A médica Lígia Feliciano (PDT), candidata à vice-governadora na chapa encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), classificou como bastante expressiva a votação do socialista em Campina Grande, onde obteve 63.847 votos.
Lígia, que é de Campina Grande e esposa do deputado federal reeleito, Damião Feliciano (PDT), disse acreditar na ampliação dos votos de Ricardo no 2º turno. Ela destacou que o fato de o socialista ter concorrido com dois candidatos da cidade valoriza ainda mais o resultado.
“Os quase 30% dos votos obtidos por Ricardo no maior reduto eleitoral do nosso adversário mostrou que Campina não tem dono e é uma cidade de um povo trabalhador e independente. Mesmo com a compra de votos por parte dos adversários, Campina garantiu uma grande votação para o governador que mais trabalhou em benefício da nossa cidade”, destacou Lígia.
A candidata à vice lamentou que os adversários tenham se utilizado de métodos não republicanos e lembrou que vários candidatos ligados ao grupo Cunha Lima foram pegos tentando comprar votos nos bairros de Campina Grande.
“Infelizmente isso é uma prática que ainda continua e não tenho dúvidas que, se esse tipo de coisa não tivesse ocorrido, teríamos obtido uma votação ainda maior. Tenho certeza que no 2° turno, com a eleição ‘tete-à-tete’, a população vai escolher o candidato que mais investiu e cuidou com responsabilidade dos recursos públicos”, enfatizou Lígia, acrescentando que a militância e as lideranças políticas de Campina Grande tiveram um papel determinante para o crescimento da campanha de Ricardo na cidade, sobretudo, nos momentos mais difíceis.
Ascom