A Paraíba o tempo todo  |

Liminar garante salários dos grevistas

Sindicatos movem o mesmo tipo de ação para garantir os direitos dos trabalhadores
 

Uma liminar favorável ao Sindicato dos Trabalhadores dos Correios na Paraíba garantiu aos funcionários em greve o recebimento dos dias que ficaram parados. A decisão é da juíza Andre Longobardi Asquini, da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

Grevistas e Correios divergem sobre alcance da paralisação nacional

Para o presidente do Sindecteb (Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de Bauru e Região), José Aparecido Gimenes Gandara, a decisão, mesmo sendo em outro Estado, resguarda os funcionários que aderiram à paralisação. O Sindicato move o mesmo tipo de ação para garantir os direitos de trabalhadores de Bauru e região que estão participando da greve. Sindicatos de outros estados e regiões também estão se mobilizando para garantir os pagamentos.

Um dos termos da negociação por melhores salários que o Sindicato não abre mão é o direito à reposição dos dias parados, mediante plantão nos finais de semana.
 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe