Sem rusgas, estremecimentos ou mal-entendidos. A saída do vereador Zezinho Botafogo (PSB) da titularidade da Secretaria de Esportes do Governo do Estado aconteceu a pedido do próprio parlamentar para que ele comece a se dedicar e pavimentar seu projeto de reeleição, em 2024, à Câmara Municipal de João Pessoa. A revelação foi feita na tarde desta segunda-feira (11) pelo ex-deputado Lindolfo Pires (PSB), que vai substituir Zezinho no comando da pasta de esportes.
“Casualmente eu já tinha encontrado com o vereador Zezinho e ele já tinha me dito que estava determinado a conversar com o governador para pedir para sair da pasta porque o ano de 2024 ele disputaria a reeleição para vereador e ele precisava estar em João Pessoa percorrendo as bases da Capital, e como secretário ele teria que ficar à disposição de toda a Paraíba. Então, para ficar focado na reeleição, e para não perder as bases, ele preferiu deixar a secretaria por livre e espontânea vontade”, destacou.
Lindolfo disse ainda que irá conversar com Zezinho para se inteirar dos trabalhos na secretaria a fim de dar continuidade ao trabalho. “É uma saída completamente, pacífica, já marquei uma reunião, e vou conversar com ele para fazer a transição”, pontuou.
Sobre a saída de Zezinho da pasta, o governador João Azevêdo (PSB) também fez questão de destacar que a mudança aconteceu de forma pacífica. “A saída de Zezinho foi a pedido. Ele quer voltar para a Câmara, a saída não tem relação alguma com o episódio do Botafogo, ele saiu porque quis, fez um excelente trabalho e eu agradeço”, pontuou João.
PB Agora