O PDT deve indicar o nome de Johana Estrela, filha do ex-prefeito João Estrela, para ser a vice-prefeita na chapa de consenso entre PMDB e DEM naquele município do Alto Sertão paraibano.
O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), que deixou a Secretaria de Governo para se candidatar a prefeito, tem apoio do deputado estadual André Gadelha (PMDB), numa composição que envolve ainda o PSC, do deputado federal Leonardo Gadelha.
Lindolfo pretendia ser candidato a deputado federal em 2014. Com aliança, que surpreendeu a classe política do Sertão, ele desiste de tentar uma vaga na Câmara Federal e deve apoiar a reeleição de um nome indicado pelo grupo Gadelha, que pode ser Leonardo, André ou o ex-deputado Marcondes Gadelha.
Johanna Estrela é atual vice-prefeita de Sousa. O prefeito Fábio Tyrone (PTB) admite apoiar o nome de Lindolfo, mas já avisou que não sobe no mesmo palanque que André Gadelha.
Lindolfo assegurou que o grupo da situação sousense continua unido e foi em nome dessa união e da continuidade do projeto político de Tyrone, que ele se afastou do governo de Ricardo Coutinho (PSB). “Se Fábio Tyrone desistir, estaremos colocando nosso nome para contribuir com o desenvolvimento de Sousa”, disse o deputado.
Hermes de Luna