Categorias: Política

Lira avalia como proveitosa reunião com bancada paraibana

PUBLICIDADE

 O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), considerou como extremamente proveitosa a primeira reunião desta legislatura da bancada Paraíba no Congresso Nacional. O senador peemedebista disse que o encontro dos deputados e senadores serviu para ratificar o esforço e a união dos parlamentares em defesa dos interesses da Paraíba.

Raimundo Lira garantiu que irá se esforçar no sentido de que a agenda de trabalho estabelecida na reunião pelos parlamentares seja cumprida. Uma das metas do peemedebista é dar celeridade a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. Reconhecendo a importância da obra para resolver de vez o problema de abastecimento de água no Nordeste, e, particularmente na Paraíba, Lira considerou necessária a união da bancada paraibana no sentido de colaborar para que o projeto seja concluído.

O senador disse ainda que os congressistas paraibanos precisam mais do que nunca estarem unidos para que o Nordeste não seja esquecido com a liberação dos recursos federais para socorrer as populações atingidas com a seca.
Na audiência que pretende manter com o ministro da integração, Gilberto Occhi, Lira garantiu que vai pedir soluções para suavizar o impacto da seca, tais como a retomada dos trabalhos dos caminhões pipa e a possível instalação de barragens. Uma das bandeiras de luta do senador é a construção de barragens ao longo do Rio Taperoá como forma evitar o assoreamento do açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.

Raimundo Lira também reassumiu o seu compromisso em trabalhar pela execução das chamadas obras estruturantes como a duplicação da BR-230, a modernização e estruturação do porto de Cabedelo, juntamente com a viabilização do porto de águas profundas, além da ampliação dos aeroportos do Estado.

Para ele, esses projetos de logística eficiente vão garantir maior competitividade a Paraíba e assegurar o desenvolvimento do Estado.

"Há uma disposição em desempenhar ações conjuntas da bancada em benefício das grandes questões da Paraíba, principalmente no que se refere às questões hídricas. O espírito é de trabalho conjunto, independente de filiações partidárias, para contemplarmos mais possibilidades pelo consenso," avaliou Raimundo Lira.

No domingo, o senador Raimundo Lira se encontrou com a ministra da agricultura, Kátia Abreu. Na ocasião, o senador relatou à chefe de pasta as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores paraibanos. Tratou do assunto do fechamento da Conab de Sousa, que está realocando as atividades para Patos. De acordo com o parlamentar, isso cria uma centralização muito grande, uma vez que acarreta em grande prejuízo para os agricultores que deixam de contar com esse apoio regional.

Assessoria 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mersinho sugere que João Azevêdo decida seu futuro político já em 2025: “Ele tem que tomar essa decisão”

O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024

Rômulo Dantas adere e Dinho passa a contabilizar 23 vereadores no apoio à sua reeleição

O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…

29 de novembro de 2024

Mersinho revela que seu nome é lembrado para a majoritária em 2026, mas seu foco é reeleição

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…

29 de novembro de 2024

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da capital, entre outras medidas

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…

29 de novembro de 2024

JP e CG lideram número de casos confirmados de HIV e Aids na Paraíba;

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…

29 de novembro de 2024