O próximo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2013/2015, vai sair da lista tríplice composta pelos promotores de Justiça Bertrand Asfora, Ádrio Nobre e João Geraldo.
Os nomes dos três mais votados dentre os quatro candidatos na disputa foram definidos nesta segunda-feira (29) em votação ocorrida, das 8h às 16h, nas dependências do Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.
Bertrand Asfora registrou 142 votos (20,9%) em seu favor, sendo o mais votado. O segundo lugar ficou com Ádrio Nobre, com 124 votos (18,3%). Já o terceiro colocado, com 90 votos (13,3%), ficou com João Geraldo.
Na quarta colocação ficou o promotor de Justiça João Arlindo, com 86 votos (12,7%). Dos 226 membros aptos a votar (19 procuradores e 207 promotores de Justiça), 214 compareceram à votação. Foram registradas 12 abstenções, um voto nulo e nenhum em branco.
A apuração dos votos teve início no mesmo local da votação, assim que ela foi encerrada às 16h. Quarenta minutos depois, a Comissão Eleitoral, presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso já anunciava o resultado oficial do pleito.
A partir de agora, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, tem três dias para encaminhar a lista tríplice ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que por sua vez terá um prazo de 15 dias para apontar o nome do novo procurador-geral de Justiça do MPPB. Caso o governador não faça isso dentro desse prazo, automaticamente o mais votado é confirmado para a função.
“Só tenho a agradecer a confiança e o apoio dos companheiros, que sabem odo nosso pensamento para a melhoria cada vez mais da nossa instituição”, comemorou Bertrand Asfora.
“É uma vitória da democracia no Ministério Público e só tenho a agradecer aos colegas”, apontou Ádrio Nobre. Já João Geraldo garantiu: “Fui um candidato independente e já me sinto vitorioso com o resultado”.
A eleição para a formação da lista lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), relativo ao biênio 2013/2015, teve início às 8h desta segunda-feira (29). Nos primeiros minutos de votação, já era grande a movimentação no auditório da PGJ.
Quatro candidatos estavam na disputa para a lista tríplice: os promotores de Justiça João Arlindo, Ádrio Nobre, João Geraldo e Bertrand Asfora. E a Comissão Eleitoral, presidida por Doriel Veloso ainda era composta por outros dois membros: a procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho Costa Lopes (secretária da Comissão) e o promotor de Justiça Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira.
Redação com assessoria
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…