LOA 2023: orçamento previsto para a Saúde de Campina Grande é de R$ 459 milhões

PUBLICIDADE

O Secretário de Saúde de Campina Grande, o médico Gilney Porto, e sua equipe técnica apresentaram na tarde da terça-feira, 6, o projeto orçamentário da pasta para o ano de 2023 na Câmara Municipal. O planejamento foi apresentado aos representantes do Orçamento Participativo, que puderam sugerir a inclusão de projetos para as atividades da Secretaria de Saúde em 2023.

O orçamento previsto está orçado em R$ 459 milhões, somando receitas e despesas. As rubricas levam em consideração os recursos gastos e investidos em 2022, que giraram em torno deste valor. As principais despesas são com manutenção dos serviços públicos de Atenção Primária, Atenção Especializada, realização de procedimentos ambulatoriais e hospitalares, estruturação de ações de assistência farmacêutica e manutenção de serviços de Vigiância em Saúde.

Dentro da previsão orçamentária estão também os valores destinados à execução de novos projetos, a exemplo da retomada da construção do Hospital da Criança e do Adolescente, reformas em Unidades Básicas de Saúde, no centro cirúrgico do Hospital Municipal Pedro I e na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Outra meta prevista pelo Plano Plurianual para 2023 é a expansão do programa Saúde de Verdade, otimizando os serviços de todos os procedimentos, inclusive cirurgias.

Na audiência de apresentação estavam as vereadoras Jô Oliveira, Carol Gomes e Fabiana Gomes, os membros do Orçamento Participativo de todas as regiões de Campina Grande e as representantes da Associação das Domésticas de Campina Grande, além da diretora de Atenção à Saúde e a gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Jeime Leal e Samira Luna, respectivamente.

“Foi uma sessão muito produtiva, no sentido de apresentar o nosso planejamento para 2023 e ouvir as demandas do Orçamento Participativo. A nossa equipe agora vai analisar, junto à Câmara, quais demandas prioritárias devem ser incluídas no projeto”, disse o secretário de Saúde.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024