O Procon de Campina Grande participou nesta segunda-feira, 4, do ciclo de audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA-2024), na Câmara Municipal. Na ocasião, o gerente de Atendimento do órgão, Pedro Farias, apresentou o plano estratégico para 2024 e prestou contas do exercício de 2023.
’O Procon Municipal tem dado um salto de qualidade na prestação de serviços na atual gestão do prefeito Bruno. Investido massivamente na educação para o consumo, com o objetivo de proteger e defender o consumidor’, destacou Pedro Farias.
Ele lembrou que o órgão fez 20 anos neste ano. E, em 2023, o órgão realizou muitas ações itinerantes, firmou e reafirmou parcerias com importantes órgãos, a exemplo do Tribunal de Justiça, através do Cejusc e a UEPB, na elaboração das pesquisas de preços na cidade.
Somado a isso, o gerente do Procon-CG também afirmou que o órgão tem intensificado fiscalizações aos estabelecimentos comerciais, sendo vigilante nas cobranças abusivas, mas sempre lembrando que, no Brasil, não existe tabelamento de preços e sim o incentivo à livre concorrência de preços.
A exceção fica por conta dos abusos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), cuja publicação tem sido distribuída para consumidores e fornecedores em datas comemorativas (Dia das Mães, Maior São João do Mundo e o Natal Iluminado), e também durante ações rotineiras de fiscalização e educação para o consumo.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…