Gerentes e donos de lojas de vestuário, celulares, bijuterias, perfumes e cosméticos, eletroeletrônicos e móveis estimam que as vendas para o Dia das Mães cresçam 10% em relação ao mesmo período do ano passado. O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, prevê um aumento nas vendas de 5,5%, uma vez que a data é considerada a segunda mais rentável para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.
"O Dia das Mães é a grande aposta do comércio pessoense e estamos esperando vendas acima da média, aliás, muitas pessoas já anteciparam as compras de presentes desde o início do mês", revelou a gerente de uma loja de eletrônicos do centro da capital, Verônica Almeida. Segundo ela, todo o comércio está confiante, e a expectativa é de crescimento de 10% nas vendas para o Dia das Mães.
Mais procurados – Ela afirmou ainda que os produtos mais procurados para presentear as mães são celulares, secador de cabelo, escovas especiais para cabelo, pranchinhas, TVs, ventiladores e ar condicionados. Verônica Almeida disse ainda, que as pessoas estão buscando produtos com preços baixos para presentear as mães. Um bom exemplo, segundo ela, são celulares que estão sendo vendidos por R$ 299 que podem inclusive ser parcelados em até dez vezes no cartão de crédito.
Redação