O vereador Lucas de Brito (PSL) convocou, para esta sexta-feira (31), uma reunião da Comissão Especial que vai analisar a legislação de João Pessoa com intuito de revogar leis antiquadas, contraditórias ou que tenham caído em desuso. A reunião acontece às 11h na Sala da Presidência e será voltada aos membros da Comissão e aos servidores da CMJP designados para auxiliar os trabalhos.
De acordo com o presidente da Comissão Especial, a intenção é montar um cronograma de trabalho para ser desenvolvido durante os 120 dias de seu funcionamento. “A cidade possui mais de 13 mil leis, e queremos otimizar a atuação da Comissão, para deixar a cidade com uma legislação moderna e mais enxuta, que contemple as necessidades da sociedade atual”, explicou Lucas.
O parlamentar, que é primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, garantiu que a sociedade civil terá a oportunidade de participar do processo, uma vez que as reuniões posteriores serão abertas ao público. “Esse encontro de sexta-feira é apenas para fecharmos as pautas e as datas das próximas reuniões. Há leis que afetam diretamente a vida dos cidadãos pessoenses, e é importante que os representantes da sociedade civil estejam inseridos nas decisões que serão tomadas”, salientou.
Além do vereador Lucas de Brito (PSL) que preside os trabalhos, também integram a Comissão Especial os vereadores João dos Santos (PR), Marcos Henriques (PT), Damásio Franca (PP), Helena Holanda (PP), Mangueira (PMDB) e Chico do Sindicato (PT do B).
Ascom
A Justiça da Paraíba determinou que os municípios de Boa Ventura e Serra Grande adotem…
A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…
O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…