O vereador Lucas de Brito (PSL) convocou, para esta sexta-feira (31), uma reunião da Comissão Especial que vai analisar a legislação de João Pessoa com intuito de revogar leis antiquadas, contraditórias ou que tenham caído em desuso. A reunião acontece às 11h na Sala da Presidência e será voltada aos membros da Comissão e aos servidores da CMJP designados para auxiliar os trabalhos.
De acordo com o presidente da Comissão Especial, a intenção é montar um cronograma de trabalho para ser desenvolvido durante os 120 dias de seu funcionamento. “A cidade possui mais de 13 mil leis, e queremos otimizar a atuação da Comissão, para deixar a cidade com uma legislação moderna e mais enxuta, que contemple as necessidades da sociedade atual”, explicou Lucas.
O parlamentar, que é primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, garantiu que a sociedade civil terá a oportunidade de participar do processo, uma vez que as reuniões posteriores serão abertas ao público. “Esse encontro de sexta-feira é apenas para fecharmos as pautas e as datas das próximas reuniões. Há leis que afetam diretamente a vida dos cidadãos pessoenses, e é importante que os representantes da sociedade civil estejam inseridos nas decisões que serão tomadas”, salientou.
Além do vereador Lucas de Brito (PSL) que preside os trabalhos, também integram a Comissão Especial os vereadores João dos Santos (PR), Marcos Henriques (PT), Damásio Franca (PP), Helena Holanda (PP), Mangueira (PMDB) e Chico do Sindicato (PT do B).
Ascom
O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu perfil numa…
Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir a segurança viária…
O governador João Azevêdo entregou, no fim da tarde desta sexta-feira (1°), em João Pessoa,…
Em setembro, a Prefeitura de João Pessoa entregou o Parque das Três Ruas, com espaços…
Relatório semanal emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aponta que dois trechos…