Vice-governador da Paraíba, o jovem Lucas Ribeiro, do Progressistas, reagiu às declarações do senador Efraim Filho (União Brasil) de que a base governista teria fechado as portas para o ingresso do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), tanto no tocante a eleições de 2024, quanto no tocante ao pleito de 2026 e deixou claro que o grupo está aberto ao diálogo. Conforme Lucas, o que não existe é uma dependência por Romero.
“Nós não estamos aguardando uma posição dele. Não existe isso de ‘vamos esperar a decisão dele’, de Romero, não existe isso. Se lá na frente ele decidir aí mudam as coisas e constrói-se outros cenários, mas neste momento ninguém conta com isso, então não vai haver da nossa parte nem irritação nem frustração por esse fato. Ele continua onde está e o que for decidido será no peri odo que ele achar conveniente. De nossa parte não há expectativa, nós não estamos nem esperando nem contando com isso”, pontou.
Sobre a tese de portas fechadas, Lucas destacou que o governo está disposto a conversar e fazer construções de várias formas e aspectos com todos os agentes políticos que queiram fazer o estado caminhar como vem acontecendo.
“Em 2026 há espaços para construções de várias formas de vários aspectos, a gente está construindo agora isso e quem chegar vai participar desse diálogo e da conjuntura, então não tem porta fechada pra ninguém, pelo contrário, tem espaço e acima de tudo pessoas comprometidas com a Paraíba, com o governo, de fazer esse estado caminhar como tem caminhado”, emendou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora