O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, do Progressistas, reagiu às declarações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) que insinuou que setores da oposição à sua gestão estariam boicotando os investimentos para o município. Segundo Lucas, a carapuça não serve a ele nem ao governo João, já que o Estado tem investido na cidade, assim como o mandato da senadora Daniella Ribeiro (PSD) também.
Lucas lembrou, por exemplo que na época em que Romero era prefeito, Aguinaldo Ribeiro era oposição, mas, como ministro, articulou e viabilizou a construção do complexo Aluísio Campos, que proporcionou moradia a mais de quatro mil famílias.
“Inauguramos um posto do Detran na cidade, ontem visitamos a reforma de uma escola estadual, estive em outros ambientes aonde vamos realizar investimentos, têm muitas coisas acontecendo em Campina Grande e eu não tenho dúvida também de que por parte nossa, por parte da senadora, jamais passaria por nossa cabeça de fazer algum tipo de boicote, é tanto que na questão do Aluísio Campos, que é o maior conjunto habitacional do país, está hoje em Campina Grande, que só foi viabilizado naquele momento porque tínhamos um ministro paraibano em Brasília, que era Aguinaldo Ribeiro, e naquele momento éramos oposição a Romero, mas ninguém era oposição a Campina, se entendeu que seria bom pra cidade e viabilizou-se sem nenhuma dificuldade, essa é a nossa postura. O prefeito na verdade, essa pecha, talvez, de boicote caiba pra ele que está boicotando a cidade com essa gestão que não temos visto nada acontecer”, cutucou.
As declarações de Lucas repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (25).
PB Agora