O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), em entrevista nesta quinta-feira (03), descartou qualquer mal-entendido em relação ao suposto “recado” dado pelo governador João Azevêdo sobre a duração de seu mandato até 31 de dezembro de 2026, impedindo que ele assumisse o Governo em 2026. Ele minimizou as especulações sobre uma possível antecipação da saída de João e reforçou que as decisões sobre o futuro político do governador são pessoais e estratégicas e que, em qualquer cenário, apoiará João, seja permanecendo no mandato, seja antecipando sua saída para disputar o Senado.
“De forma alguma eu visto isso como um recado. É um fato: o mandato do governador vai até 31 de dezembro de 2026. Se ele vai antecipar a saída ou não, é uma decisão pessoal. Temos conversado constantemente sobre o cenário futuro, e, seja qual for a decisão, ele terá nosso apoio. Ninguém tem o compromisso de saída em abril. É uma questão pessoal, e depois de estratégia de grupo”, afirmou Lucas Ribeiro.
O vice-governador também destacou a sintonia com João Azevêdo, mencionando que as divergências locais não afetam sua relação com o governador. “Antes de vir para cá, tive agenda com o governador. Passado o dia 6 de outubro, vamos virar a página. Algumas disputas locais vão ficar para trás, e seguiremos articulando de forma efetiva”, concluiu.
PB Agora