O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), em entrevista nesta quinta-feira (03), respondendo a um questionamento da reportagem do PB Agora, pela primeira vez, deixou em aberto a possibilidade de trocar o executivo pelo legislativo e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026.
O gestor indicou que está disposto a recalcular sua trajetória política, sem descartar nenhum cenário, e que as definições sobre o futuro político serão discutidas após as eleições municipais deste ano.
“Quando estiver mais próximo de 2026, a gente vai discutir. Após essa eleição, a gente vai avaliar os cenários. Não descarto qualquer outro cenário, não. Tudo é discutível e debatível”, declarou o vice-governador, ressaltando que o foco principal é o fortalecimento do projeto político que está em andamento no estado.
Lucas também admitiu a possibilidade de voltar a figurar como candidato a vice na próxima chama majoritária do grupo assim como fez a ex-vice governadora Lígia Feliciano.
O vice fez questão ainda de destacar o progresso da Paraíba em áreas como economia e projeção nacional e internacional, afirmando que seu compromisso é com a continuidade desse desenvolvimento.
“O principal é a gente continuar fortalecendo esse trabalho, esse projeto, a gente vê nosso estado se destacando em vários aspectos, nacionalmente e até internacionalmente, na economia, e a gente tem que manter isso, acho que esse é o caminho”, emendou.
PB Agora