Categorias: Política

Lucélio aponta para o futuro e apresenta maior número de propostas em debate, diz assessoria

PUBLICIDADE

“O melhor da Paraíba ainda está por vir”. Foi com esta frase propositiva, apontando para o futuro, que Lucélio Cartaxo, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, apresentou-se no primeiro debate das Eleições 2018, que aconteceu na noite desta segunda-feira (13) na TV Arapuan. Lucélio foi o campeão em apresentação de propostas, tendo destacado a necessidade de investimentos em políticas públicas que melhorem a vida da população.

Segurança pública foi a primeira área de investimentos defendida por Lucélio Cartaxo, que destacou a necessidade de acabar com o déficit policial da Paraíba e investir em políticas sociais eficazes, pondo fim ao estado de apreensão vivido pela população, do Litoral ao Sertão.

“Os paraibanos e paraibanas precisam voltar a ter tranquilidade. Hoje, o número de policiais civis e militares está muito abaixo do necessário, assim como de delegacias abertas 24 horas na Região Metropolitana de João Pessoa, que tem mais de 1 milhão de habitantes. É para virar esta página e viver um novo momento de esperança, trabalho e resultados que queremos governar a Paraíba, investindo, por exemplo, em concurso público para as polícias”, disse.

Regionalização da saúde também foi uma das ações defendidas por Lucélio Cartaxo. “Saúde mais próxima da população: essa é a forma de governar que desejamos. Por isso, defendemos a criação do Hospital de Trauma do Sertão, desafogando os hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande. Também queremos investir em Policlínicas Regionais e acabar com o déficit na Rede de UPAs, fazendo com que, assim como a capital paraibana, todo nosso Estado tenha 100% do seu território atendido”, disse.

O pré-candidato defendeu ainda ações efetivas para uma educação pública de qualidade. “Pensamos a educação como um ciclo virtuoso, onde existam investimentos desde a Educação Básica, com creches, até o Ensino Superior, com uma Universidade Estadual da Paraíba forte e de qualidade. A Prefeitura de João Pessoa criou a maior rede de creches da história da Paraíba, porque entende que só com educação há transformação na vida das pessoas. É essa forma de gestão que queremos levar para todo o Estado”, disse.

Lucélio Cartaxo finalizou destacando a importância de uma nova ótica para a administração estadual. “É preciso encerrar este ciclo da velha política, que não conversa com os poderes, não conversa com a população e não conversa com as categorias. Minha forma de fazer política é perto das pessoas, dialogando, construindo soluções reais, não se resolve as coisas agindo como um burocrata. É desta maneira, entendendo a realidade, no diálogo com a população, fazendo o governo funcionar em todas as áreas, com prioridade para quem mais precisa, gerando oportunidades e investindo em novas ideias, que queremos governar nosso Estado”, disse.

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP orienta consumidor para compra segura nos comércios físico e virtual durante a Black Friday

O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Incêndio destrói veículo abandonado no Colinas do Sul, em João Pessoa

Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Inscrições para o concurso do INSA acabam hoje; salários podem chegar a R$ 14.274,53

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…

26 de novembro de 2024

Homem é preso após esfaquear outro por não aceitar xingamentos

Um homem de 51 anos foi preso, na última segunda-feira (25), suspeito de esfaquear outro…

26 de novembro de 2024