A presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, comparou o presidente Michel Temer, do PMDB a um personagem do escritor Jorge Amado, o Quincas Berro D’água, na manhã desta sexta-feira (21), durante coletiva de imprensa em prol das Diretas Já, em João Pessoa.
A dirigente falou sobre golpe, enalteceu as figuras políticas do país, entre elas o governador Ricardo Coutinho (PSB), como figuras políticas com história que possam representar e dar credibilidade ao movimento.
“Nós estamos diante de um governo, eu disse isso na CCJ, quando me pronunciei sobre acatar o andamento da denúncia promovida pela PGR, que ele se comportava como um personagem da literatura brasileira, que foi tão bem retratado por Jorge Amado, que se chama Quincas Berro D´água, que por altruísmo e lealdade dos colegas, que o o carregaram já morto para o bar, que era onde ele gostava de estar. No caso de Michel, ele é carregado não pelos amigos, mas por uma barganha que se fez na CCJ. Ali foi o voto da barganha. Foram mais de R$ 500 mi em emendas para garantir que ele se livrasse da denúncia”, disse.
PB Agora