O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) revelou nesta quinta-feira (17) sua desfiliação do PT, legenda na qual foi, até o momento, sua única filiação. Essa notícia caiu como uma bomba no colo de muitos filiados do PT na Paraíba, mas alguns estão até pensando em deixar a sigla nos próximos dias.
A chegada de Luciano no PSD pode ser parte de uma estratégia maior para seu futuro político. Articulações dão conta de que o PSD, aliado do PSDB do senador Cássio Cunha Lima, estaria sonhando com voos audaciosos para Cartaxo que resolveu aceitar o convite.
A vereadora Raissa Lacerda, presidente do PSD municipal revelou há dois meses o interesse da sigla em filiar o prefeito da Capital e hoje agradeceu a Deus pela decisão política dele. Rômulo Gouveia, presidente estadual também disse que tinha convidado o ex-petista para o seu partido, mas o fiel da balança pode ter sido Cássio que destacou ser impossível que ele e seus filiados continuassem apoiando o governo do PT, que é sigla adversária dos tucanos no âmbito nacional.
A partir de agora, o PSDB pode apoiar livremente o governo de Cartaxo na Capital e as conversas para garantir o apoio de Cássio à reeleição de Luciano a prefeito de João Pessoa é dada como certa.
PB Agora