Luciano Cartaxo cobra posicionamento de Efraim: “São denúncias sérias e a Paraíba não pode ser ridicularizada nacionalmente”
O vice-governador da Paraíba Luciano Cartaxo (PT), mostrou perplexidade na manhã desta quarta-feira (19), com a denúncia na Polícia Federal contra o senador Efraim Morais (DEM), por suspeita de contratação de funcionários fantasmas. A acusação, feitas por duas jovens de Brasília, até agora Efraim silenciou sobre o assunto.
A denúncia foi feita pelas irmãs Kelriany e Kelly Nascimento da Silva. Ambas não tinham emprego fixo, mas recebiam o que acreditavam ser uma bolsa de estudos de R$ 100 que duas amigas teriam conseguido junto à Universidade de Brasília (UnB). Para isso, elas assinaram procurações que iriam para a universidade.
“São denúncias sérias que precisam ser respondidas pelo senador, as informações dão conta que ele não quis gravar entrevista, isso tem um envolvimento muito sério, é a Polícia Federal quem está fazendo a investigação desse processo, isso é ruim não individualmente apenas para Efraim, bem como, para a imagem da Paraíba”, lamentou Luciano Cartaxo a Rádio Tambaú FM.
O vice-governador também cobrou imediatas explicações de Efraim sobre as denúncias junto a PF: “a Paraíba e o Brasil aguarda um posicionamento do senador, lamento profundamente este tipo de postura, a Paraíba não pode ser ridicularizada nacionalmente”, desabafou.
Luciano também salientou que a população ficou “chocada” com o caso e tais práticas políticas precisam ser banidas da vida pública: “não apenas no Senado,Câmara Federal e Assembléia Legislativa, como em toda a esfera política”, disparou.
Henrique Lima
PB Agora