Em entrevista à imprensa, o ex-prefeito de João Pessoa e deputado estadual eleito Luciano Cartaxo (PT), que recentemente anunciou apoio ao governador João Azevêdo (PSB), neste segundo turno na Paraíba, foi questionado se no acordo com o socialista foi assegurado algum apoio a algum eventual lançamento do seu nome a Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2024, tento em vista que João tem o apoio do atual prefeito Cícero Lucena (PP).
“Esse debate sobre eleição municipal (em 2024) não cabe nesse momento, não queremos misturar esses assuntos. Meu palanque hoje é o de Lula e João”, disse Cartaxo não negando que pode vir ou não como candidato do PT a PMJP, em 2024.
No dia do seu apoio a João, o governador enalteceu as qualidades dos Cartaxos. O socialista, destacou a relação respeitosa que sempre teve com Luciano Cartaxo, mesmo quando os dois faziam parte de lados políticos distintos e afirmou que o radicalismo e o extremismo não fazem parte da sua forma de fazer política.
“Esse momento aqui reflete a forma como nós entendemos o fazer política. Fazer política sem desconstruir a imagem, a história, o currículo e a vida de quem quer que seja. Você sabe durante todo esse tempo o meu respeito e a nossa forma de relacionamento. Isso que permite que aconteçam momentos como este. Então eu fico muito feliz de estarmos aqui hoje porque durante toda a nossa vida pública, a minha e a sua, nós tivemos sempre tratamento de respeito mesmo na hora em que estávamos em campos diferentes. Isso é fazer política, talvez de um modo diferente, nós sabemos que o radicalismo e o extremismo não leva a nada”, disse João.
Da Redação