O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), atualmente pré-candidato a prefeito de João Pessoa, descartou categoricamente qualquer possibilidade de deixar o partido, mesmo em caso de não vencer a disputa interna contra sua colega deputada estadual, Cida Ramos, para ser o candidato do partido à prefeitura da Capital nas eleições deste ano.
Cartaxo destacou que seu retorno ao PT tinha como propósito principal fortalecer o partido na Paraíba e trabalhar em conjunto com a militância para alcançar esse objetivo.
“Não. Não quero mudar de partido, de forma alguma. Vou continuar no PT. Retornei ao PT com esse objetivo: de trabalhar com a militância do partido e fazer o PT um partido grande na Paraíba, um partido que realmente tenha condições de trabalhar em prol da qualidade de vida da população”, disse em entrevista à Rádio CBN João Pessoa.
Além disso, ele ressaltou a importância de uma candidatura forte do PT não apenas para a eleição municipal, mas também olhando adiante, considerando a relevância da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eleições presidenciais futuras.
“Nós temos um grande desafio pela frente, não só a eleição municipal, mas uma eleição presidencial futura na qual vai ser importante a reeleição de Lula. Então não tem a menor perspectiva de deixar o partido”, explicou.
O deputado expressou confiança na viabilidade de uma candidatura robusta do PT em João Pessoa e reiterou seu empenho em contribuir para que o partido alcance êxito não apenas nas eleições locais, mas também em níveis mais amplos, visando um papel destacado nas esferas estadual e nacional.
“Nós vamos trabalhar dentro de uma visão de que é possível, sim, o PT ter uma candidatura forte e viável para nós ganharmos a eleição aqui em João Pessoa”, afirmou o pré-candidato”, finalizou.
PB Agora