Eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luciano Cartaxo não descarta a possibilidade de tentar voltar à chefia do Poder Executivo de João Pessoa em 2024.
Em entrevista à emissora de rádio da Capital paraibana na noite desta segunda-feira (23), o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos disse que o PT, partido que acabou de eleger o presidente da República, não pode ficar de fora da disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
– O Partido dos Trabalhadores não pode abrir mão de apresentar uma candidatura a prefeito de João Pessoa. Acabou de eleger o presidente Lula, é um partido grande, um partido que tem história e que disputou várias vezes as eleições na Capital. Então, não há razão alguma para o PT abrir mão de apresentar uma candidatura na cidade de João Pessoa. O que eu tenho dito é que o meu nome está à disposição do partido – garantiu o deputado eleito.
Luciano Cartaxo foi eleito prefeito de João Pessoa em 2012. Nas eleições de 2016, o gestor foi reeleito e se manteve no cargo até o final, em 2020.
Em 2022, o ex-gestor disputou vaga na Assembleia Legislativa e foi eleito deputado estadual.
Na avaliação do petista, o anos de 2023 servirá para iniciar o debate dentro do partido e também com a população visando as eleições municipais. “Coloco meu nome à disposição do partido e, consequentemente, da sociedade”, concluiu Cartaxo.
PB Agora