Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, Luiz Couto (PT-PB) cobrou a apuração rigorosa do atentado perpetrado contra a casa do vereador Naldo Cell, do PT do Conde. Seis tiros foram disparados na madrugada contra a residência do parlamentar, mas não houve feridos. “Venho aqui prestar minha solidariedade ao vereador Naldo Cell, ex-presidente da Câmara de Conde, ao mesmo tempo que solicito ao Secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, a apuração rigorosa dos fatos, para que essas pessoas, capazes de atirar contra a casa de Naldo, sejam identificadas e punidas”, disse o petista.
Couto enfatizou, ainda, que defende apuração profunda também em relação à gestão de Naldo, para que tudo seja esclarecido. “Se, porventura, houver algum desvio — não acredito que vá haver —, isso deve ser levado a público e o culpado deve ser devidamente punido”, destacou o deputado.
Em seu pronunciamento, Luiz Couto também manifestou seu profundo pesar pelo falecimento da Sra. Maria Luiza Coutinho, esposa do cartunista Régis Soares. Ela faleceu nos braços do marido na manhã de domingo, Dia dos Pais, após sofrer um infarto fulminante. “Quero transmitir minha solidariedade a Régis, que sempre presenteou a cidade de João Pessoa com o brilhantismo de seu traço, relatando a realidade política, econômica e cultural do Estado com o que ele mesmo batizou como “Charges na Rua”. Nós que moramos na Capital da Paraíba ficamos acostumados a passar pelo Bairro da Torre para ver, toda semana, as charges que Régis produz. Agora, quando ele e sua família estão envoltos em tristeza, queria levar-lhes meu abraço fraterno e pedir a Deus para que receba dona Maria Luiza em sua graça e conforte a família de Régis pela perda”.
Redação