Categorias: Política

Luiz Couto desmistifica voto do pacote anticorrupção

PUBLICIDADE

Após repercussão a respeito de seu posicionamento em relação a votação do pacote anticorrupção aprovado na Câmara Federal esta semana, o deputado federal Luiz Couto resolveu usar as redes sociais para se explicar. O parlamentar declarou que votou com a convicção de fazer melhorias.

Luiz Couto votou favorável a 4ª Emenda apresentada pelo PDT ao pacote anticorrupção, que trata sobre o que os deputados chamam de ‘abuso de autoridade e tem como ‘alvos’, promotores, procuradores e magistrados. A aprovação dessa emenda repercutiu de forma negativa, principalmente no meio jurídico e reverberou da mesma forma na população, que vê como uma manobra política para livrar políticos da Operação Lava Jato.

Em sua página numa rede social, Luiz Couto escreveu que “seguiu fantasias e modificou propostas apresentadas pelos membros do Ministério Público”. Para Luiz Couto, as modificações realizadas no pacote original apresentado pelo MP foram ‘essenciais’. “Fizemos três modificações essenciais. A primeira foi a retirada do condicionamento da progressão do regime de cumprimento de pena ao ressarcimento de danos causados por crime contra a administração pública. O segundo destaque foi proposto na intenção de fazer mudanças nas regras de prescrição dos crimes, como a contagem do tempo a partir do oferecimento da denúncia e não do recebimento e a prescrição retroativa. O terceiro destaque foi para retirar todos os artigos sobre reformulação das regras relativas aos acordos de leniência, que serão reanalisados em Comissão Especial especifica da reformulação do Código de Processo Penal”, publicou Couto.

Em sua postagem, o deputado fez questão de frisar que se opõe a atos de corrupção. “Alerto nossos compatriotas brasileiros que precisamos de mais iniciativas, mais mudanças, mais compromisso no combate à corrupção, no enfrentamento à corrupção e menos brilhantismo, menos espetáculo, menos populismo e menos mercantilismo no Brasil. Destaco meu compromisso no enfrentamento à corrupção. Tenho levantado teses, neste plenário, que não agradam o deus mercado e muito menos aos anjos políticos que agradam o deus mercado”, disse o deputado”.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Aluguéis em João Pessoa sobem 0,12% em setembro; Cabo Branco e Tambaú lideram com os maiores preços por metro quadrado

O preço médio dos aluguéis residenciais em João Pessoa registrou um aumento de 0,12% em…

18 de outubro de 2024

Queiroga nega segregação de autistas em JP, mas defende salas especiais para casos específicos

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), em…

18 de outubro de 2024

Segundo turno: Justiça Eleitoral determina remoção de postagens de Marcelo Queiroga por ofensas a Cícero Lucena

A 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa emitiu uma decisão liminar nesta sexta-feira (18) ordenando…

18 de outubro de 2024

Homem é suspeito de agredir a companheira e incendiar a própria casa em Santa Rita

Na madrugada desta sexta-feira (18), um homem teria agredido a companheira e tocado fogo na…

18 de outubro de 2024

Justiça eleitoral alerta para golpe com falso e-mail sobre convocação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) emitiu um alerta sobre falsas mensagens de…

18 de outubro de 2024

TJPB mantém condenação a homem que vazou vídeo íntimo da ex-esposa

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu manter a condenação imposta pelo…

18 de outubro de 2024