Categorias: Política

Luiz Couto vai processar agentes penitenciários da Paraíba

PUBLICIDADE

O deputado Luiz Couto (PT) denunciou da tribuna da Câmara Federal, ontem, que alguns agentes de segurança penitenciários da Paraíba estariam se utilizando de uma página na internet (Facebook) para desqualificar a sua ação parlamentar.

“Primeiro disseram que eu obriguei a presidenta Dilma a proposta que concedia armas para os agentes penitenciários. Eu não tive nada a ver com isso. Votei contra porque acho que o agente penitenciário não deve ter arma”, comentou.

Depois, acrescentou Couto, afirmaram que eu fui o responsável pela decisão que resultou na retirada do “símbolo da morte” – a caveira – das fardas dos policiais. “Isso é uma resolução da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Resolução Ministerial nº 08, que determina que esse emblema seja retirado”, informou.

O petista complementou ressaltando que agora “alguns celerados estão dizendo que o deputado Luiz Couto é o chefe do crime organizado na Paraíba”. “Eu, que combato o crime organizado; o narcotráfico; os maus policiais, que deveriam estar fazendo uma segurança de qualidade à população, mas que estão a serviço do crime; eu, que combato os grupos de extermínios; a exploração sexual de crianças e adolescentes; a violência contra jovens, mulheres e idosos”.

Com relação a essa acusação, Luiz Couto disse que só tem uma saída: “já determinei à minha assessoria para que entre com uma representação para tirar essas pessoas que estão usando a página na internet para me desqualificar, com denúncias caluniosas”. Também anunciou que vai pedir à Polícia Federal e ao Ministro da Justiça (MJ) que determinem uma investigação e verifiquem quem são “esses celerados que estão trabalhando e querendo desqualificar a minha atuação parlamentar”.

Após enfatizar: “não podemos aceitar sermos desqualificados por alguns celerados e ficarmos calados”, o deputado comunicou que entrará com uma ação de reparação por danos morais e materiais.

Conteúdo divulgado – Luiz Couto recebeu a informação de que alguns agentes penitenciários da Paraíba estão se utilizando de uma página no Facebook, denominada de SENTAPEN-PB: "Sindicato dos Técnicos e Agentes Penitenciários da Paraíba", para acusá-lo de ser o responsável pela lei que obrigou a retirada do símbolo da caveira que existia no fardamento dos policiais militares. Também foi tachado de vagabundo e chefe do crime organizado.
 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral da Paraíba tem dois trechos de praias impróprios para o banho nesse fim e semana

De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…

30 de novembro de 2024

DNIT vai bloquear trecho da BR-230 entre JP e Cabedelo neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) realizará, neste domingo (1°), o…

30 de novembro de 2024

Sobe para 13 o número de cidades da PB com reconhecimento federal de situação de emergência

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

30 de novembro de 2024

Assaltantes batem carro roubado em poste durante fuga da polícia, em Campina Grande, PB

Quatro homens armados sofreram um acidente na manhã deste sábado (30) após realizarem um assalto…

30 de novembro de 2024

João Pessoa terá 60 ônibus elétricos circulando até junho de 2025

A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…

30 de novembro de 2024

Hugo Motta pede ‘equiílibrio’ nas punições sobre os atos de 8 de janeiro

Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…

30 de novembro de 2024