O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que lançará o “maior programa de crédito da história do Brasil” nesta sexta-feira (18), em São Paulo. O programa, chamado Acredita, visa oferecer linhas de crédito para microempreendedores, pequenos e médios empresários, além de promover o acesso a crédito para habitação. “Vai ter crédito para quem vende cachorro-quente, pipoca, para pequeno e médio empreendedor”, afirmou Lula durante um comício na Bahia nesta quinta-feira (17).
A iniciativa do governo busca impulsionar o desenvolvimento econômico, gerar empregos e melhorar a distribuição de renda no país. Uma das principais propostas do Acredita é o Procred 360, um programa de crédito e financiamento de dívidas destinado a Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas. O objetivo é facilitar o acesso a financiamentos para que esses empreendedores possam expandir seus negócios e contribuir para o crescimento da economia.
Lula enfatizou a importância de colocar o dinheiro nas mãos da população mais humilde, ressaltando que a circulação de recursos entre os mais pobres gera riqueza. “Muito dinheiro na mão de poucos significa pobreza, miséria, prostituição, analfabetismo. Agora, se muitos tiverem um pouco de dinheiro, isso se transforma em riqueza”, comentou o presidente.
Além disso, Lula destacou a importância de enxergar os trabalhadores como consumidores. Ele pediu que os empresários reconheçam que o pagamento de salários justos beneficia a economia como um todo. “Eu tenho dito para a patroa que paga a empregada doméstica: não olhe a empregada como custo, olhe-a como consumidora, porque ela vai comprar produtos e o dinheiro vai voltar para quem é rico”, concluiu Lula.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…