O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a visita que faria à cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na próxima sexta-feira (26).
A visita de Lula estava prevista para a inauguração de 856 apartamentos do Residencial São Judas Tadeu I e II, no bairro Morada do Sol. A obra foi projetada no governo Temer e começou no governo Bolsonaro, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida. O governo do estado da Paraíba também participou da contrapartida, com um aporte de R$ 6 milhões.
O motivo do cancelamento da visita não foi divulgado. A Secretaria de Comunicação do Planalto informou apenas que se trata de uma “alteração na agenda”.
Essa seria a segunda visita de Lula ao estado desde que tomou posse pela terceira vez como presidente da República. No ano passado, o petista participou, de forma tímida, do evento realizado por uma empresa de energia eólica em Santa Luzia. Na oportunidade, Lula preferiu não falar.
Ainda não há detalhes se a solenidade de entrega dos apartamentos será mantida com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, ou inteiramente cancelada.
PB Agora