O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta terça-feira (7), em entrevista à emissora de TV France 24, em Paris, que pode voltar a concorrer à Presidência da República no futuro, “se for necessário”.
“Eu acho que dois mandatos são suficientes para a gente cumprir um programa. Se daqui a algum tempo for necessário concorrer, concorreremos. Se não for necessário, ficaremos como eleitores, ou seja, eu penso que no Brasil está bom dois mandatos para o Presidente da República”, disse Lula. A íntegra da entrevista foi publicada no site da assessoria de imprensa da Presidência da República.
O presidente também disse achar “normal” um governante querer mais de dois mandatos. “Cada país e cada governante age em função da sua realidade. Aqui na Europa, um primeiro-ministro fica 16 anos, 17 anos, 18 anos e as pessoas não veem isso como um absurdo. E é uma eleição quase indireta, porque é o Parlamento que indica. Mas eu não acho isso um absurdo, eu acho que se um primeiro-ministro quer ficar 12 anos, que fique.”
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou nesta terça-feira, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição 373/2009, que abria caminho para um terceiro mandato do presidente.
G8
Lula, que chegou à Itália na noite desta terça para participar de cúpula do G8, a partir desta quarta-feira (7), voltou a criticar o grupo de países mais ricos do mundo como fórum para discutir a crise financeira mundial.
“Eu acho que o grande fórum para discutir a crise econômica será o G20, e acho que nós poderemos criar outros fóruns para discutir, por exemplo, a questão climática. Isso não está na lógica do G8, e eu acho que o G8 já não representa mais os anseios da humanidade”, disse.
G1
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…