Lula e Temer selam apoio do PMDB a Haddad e decisão pode amarrar apoio também na PB
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã desta terça-feira (9) na casa do vice-presidente Michel Temer para fechar o apoio do PMDB à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.
O encontro contou com a participação de Haddad e do candidato derrotado Gabriel Chalita (PMDB).
Além da participação em uma possível administração Haddad, o PMDB pediu incorporação de cinco pontos do programa de Chalita ao plano de governo petista, incluindo a implantação de UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) em São Paulo e de dois corredores expressos na cidade.
O PMDB se reúne às 13h para selar o acordo, que será oficialmente anunciado amanhã.
O acordo entre os dois partidos começou a ser costurado ontem em encontro entre Temer e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
Na reunião, Temer, que é presidente licenciado do PMDB, impôs a participação na máquina municipal proporcional à que o partido tem no plano federal.
O apoio do PT ao PMDB em Natal e Florianópolis também entrou na pauta. Os dois discutiram ainda a aproximação entre PT e PMDB como instrumento para conter crescimento do PSB.
Embora não tenham falado diretamente sobre cargos no governo federal, a expectativa no PMDB era também de ampliar espaço na Esplanada dos Ministérios.
Haddad vai disputar o segundo turno da eleição paulistana com o tucano José Serra.
Chalita cresceu no fim da campanha e obteve 13,6% dos votos válidos, ficando em quarto lugar.
Já o petista ficou com 28,98% dos votos válidos contra 30,75% de Serra. Celso Russomanno (PRB) ficou em terceiro lugar, com 21,6% dos votos
13,6%.
OUTROS APOIOS
Ministros de Dilma estão escalados para a costura de apoios. Hoje, Brizola Neto (Trabalho) recebe Paulinho da Força (PDT), para dissuadi-lo da aliança com Serra.
Marcelo Crivella (Pesca), por sua vez, tentará aplacar a mágoa de Russomanno com Hadadd, a quem atribui sua queda nas pesquisas
Paraíba
Analistas políticos acreditam que a aliança entre PT e PMDB em Sao Paulo também pode amarrar uma possível aliança no Estado da Paraíba, com o PMDB de José Maranhão apoiando a canidatura de Cartaxo e deixando o tucano Cícero Lucena literalmente a ver navios.
Redação com folha
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…