xr:d:DAFEL8cBZkQ:184,j:4874418954843653063,t:23073114
O presidente Lula solicitou que seus ministros com mandatos no Congresso se licenciem para votar nos favoritos da disputa pelas Mesas Diretoras: Hugo Motta (Republicanos-PB) na Câmara e Davi Alcolumbre (União-AP) no Senado. A eleição ocorrerá no dia 1° de fevereiro.
De acordo com informações do Congresso em Foco, o PT e o PL, juntamente com a maioria dos partidos da base, endossam Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara. Além de ser o nome escolhido por Arthur Lira (PP-AL), presidente de saída da Casa, Motta conta com o apoio de 18 partidos, totalizando 495 deputados.
Já Alcolumbre, com a adesão do MDB em dezembro, reúne o apoio de mais de 70 senadores. Já anunciaram apoio a candidatura dele o PDT, PSB, PP, PL, PT e o PSD, que possui a maior bancada do Senado, com 15 parlamentares, e é a sigla do atual presidente.
Entre os ministros que possuem mandato no Senado estão Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura). Na Câmara, os ministros licenciados incluem Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Juscelino Filho (Comunicações), André Fufuca (Esportes), Celso Sabino (Turismo), Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…