Parece que a paciência com Graça Foster, Presidente da Petrobras está acabando. Segundo o site Brasil 247, o ex-presidente Lula da Silva estaria pedindo a cabeça da mandatária e muitos nomes estariam sendo sondados pelo próprio ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Após a divulgação do balanço da estatal, com dois meses de atraso e sem as perdas do esquema da Lava Jato, ex-presidente Lula também defende a troca de comando. Segundo aliados, ele vai pedir a cabeça de Graça a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira, em Belo Horizonte, na festa em comemoração ao aniversário de 35 anos do PT.
De acordo com a colunista Vera Magalhães, o plano inicial do Planalto era usar as vagas de Miriam Belchior e Guido Mantega no conselho para nomear dois conselheiros e, depois, conduzir um deles à presidência da estatal. No entanto, “o imbróglio” em torno do balanço teriam tirado a margem para uma transição lenta na estatal.
O governo também prepara uma mudança no conselho de administração da estatal. Intenção é substituir representantes da União por profissionais da iniciativa privada.
PBAgora com Brasil 247