O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comparou ao ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, nesta quarta-feira (27), em um discurso voltado para sindicalistas na região central de São Paulo.
Lula foi homenageado na cerimônia que abriu as comemorações pelos 30 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores) –maior central sindical do país.
"Estou lendo muito agora. Fico impressionado como a imprensa batia no Lincoln, em 1860, igualzinho bate em mim. E ele não tinha nem computador, ia para o telex ficar esperando. Hoje em dia a resposta é em tempo real", disse.
A história do ex-presidente norte-americano ganhou destaque na mídia nos últimos meses com o filme "Lincoln", do diretor Steven Spielberg. No domingo (24), Daniel Day-Lewis ganhou o prêmio de melhor ator na festa do Oscar.
Ex-presidente e um dos fundadores da CUT, Lula fez a comparação para pedir que as centrais e sindicatos fortaleçam sua comunicação com os trabalhadores, ao invés de esperar que manifestações, greves ou pleitos junto ao governo sejam simplesmente noticiadas.
Referindo-se sempre a "essa gente", o petista citou, sem citar nomes, opositores do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, e do governo da presidente Dilma Rousseff.
UOL
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…