Assim como aconteceu na Câmara dos Deputados, a maioria dos filiados do PMDB, agora no Senado Federal, deve aprovar a admissibilidade do processo de impeachment. A avaliação é do senador paraibano, José Maranhão (PMDB). Em sua página no facebook, o parlamentar declarou que a posição do PMDB já é conhecida desde que o partido decidiu, por aclamação, sair da base do governo.
“É preciso destacar, no entanto, que o processo ainda passará por discussão da admissibilidade em Comissão Especial do Senado. A despeito de algum voto contrário, a tendência é manter a mesma posição favorável ao impeachment”, previu.
O PMDB conta com 19 senadores, sendo dois da Paraíba (José Maranhão e Raimundo Lira). O partido possui a bancada mais numerosa do Senado.
Para ser votado em plenário, o impeachment ainda tem que passar por uma comissão especial que será formada por 21 senadores e 21 suplentes.
Ontem, durante entrevista, o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, já adiantou que a oposição contava com os 45 votos necessários a admissibilidade do impeachment. Já para a votação do mérito, a Casa possuí 50 votos confirmados, restando convencer apenas mais quatro nomes para afastar a presidente Dilma definitivamente.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…