A Paraíba o tempo todo  |

Maioria dos deputados paraibanos votam para manter veto a PL que puniria fake news na eleição

O Congresso Nacional decidiu nesta terça-feira (28) manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a trechos da nova Lei de Segurança Nacional que criminalizariam a propagação de notícias falsas no Brasil.

A decisão foi confirmada por 317 votos a 139 na Câmara dos Deputados. Entre os parlamentares da Paraíba, Luiz Couto (PT) e Gervásio Maia (PSB) votaram pela derrubada do veto. Em contrapartida, Gilberto Silva e Wellington Roberto, do PL, Hugo Motta, Wilson Santiago e Murilo Galdino, do Republicanos, e Romero Rodrigues, do Podemos, apoiaram a manutenção do veto.

A decisão representa uma derrota significativa para o presidente Lula (PT), que havia mobilizado esforços de seu governo para articular um acordo visando à derrubada do veto.

A atualização da Lei de Segurança Nacional trouxe novos crimes contra as instituições democráticas. No entanto, os trechos que tratavam da criminalização das fake news foram vetados pelo ex-presidente Bolsonaro, mantendo a propagação de notícias falsas fora do escopo de penalidades previstas na nova legislação.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe