DEMISSÕES: administração indireta do Estado também exonera leva de comissionados
Os órgãos da administração indireta do Estado estão cumprindo as determinações do governador Ricardo Coutinho de exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados. Na edição de hoje do Diário Oficial foram publicadas as exonerações em órgãos como Detran, jornal A União, Suplan e Defensoria Pública do Estado.
Na Defensoria Pública foram exonerados 73 servidores ocupantes de cargos comissionados. Os demais órgãos se limitaram apenas a publicar portarias determinando as exonerações de todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão.
O decreto n° 31.987, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, fixou um prazo de 5 dias para que os dirigentes das autarquias, das Fundações, dos órgãos de regime especial e empresas públicas e sociedades de economia mista adotem medidas visando exonerar ou dispensar os ocupantes de cargo de provimento em comissão ou função gratificada.
Nomeações
Em meio a tantas demissões, o Diário Oficial também publica as nomeações para cargos no Governo do Estado. As nomeações são do diretor administrativo da Empasa, Evaldo Romão dos Santos; do diretor técnico da Emater, Erasmo Lucena; do diretor executivo da Fundação Casa do Estudante, Othon Gama e da diretora técnica da Fundação Casa do Estudante, Priscila Gomes de Araújo.
Outras nomeações feitas pelo governador Ricardo Coutinho são as do jornalista Laércio Cirne e a de Jonh Lúcio da Silva para os cargos de assessor de gabinete do governador, símbolo CAD-4.
Lana Caprina