Após especulações de que o MDB poderia declinar da candidatura própria em João Pessoa para apoiar o nome da professora Edilma Freire, do PV, devido ao encontro do senador José Maranhão com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV), na semana passada, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira, considerou normal o encontro.
“Mais do que normal, um prefeito da capital e um senador se encontrarem. Não significa que o prefeito vai retirar a candidatura do PV e que o MDB vai retirar a sua candidatura”, disse Nilvan.
Neste sentido também o senador José Maranhão, presidente estadual da sigla emitiu nota, na tarde da última sexta-feira (07) para avisar que “a candidatura do comunicador Nilvan Ferreira é irrevogável e inegociável”.
Ainda na nota, Maranhão assegurou que o MDB tem um histórico de luta e de integridade e não aceitará conchavos políticos inadequados. O senador esclareceu que os diálogos com representantes de outras legendas são para tratar de composições de chapas com pretensos candidatos a vice-prefeito da Capital.
Nota na íntegra:
O histórico de luta e integridade do MDB não compactua com conchavos políticos inadequados. O que têm existido, são diálogos para composição de chapa, onde ouvimos pretensos candidatos a vice-prefeito.
Ouvi, e seguirei ouvindo quem estiver em busca de dialogar com o respeito e a postura que inspiram este partido e minha vida pública, marcados pela democracia e o diálogo.
Reitero que a nossa luta está só começando. Caminhando juntos e com a força do povo, vamos mudar a realidade dos cidadãos pessoenses.
Senador José Targino Maranhão
Presidente do MDB Paraíba
Redação
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba prendeu um caminhoneiro…