Superada a novela da aliança entre o pré-candidato a senador Aguinaldo Ribeiro (PP) e o governador João Azevêdo (PSB), resta saber qual será a força e a abrangência desta aliança e primeira grande resposta para esta indagação será dada nesta quarta-feira (15), durante o evento de oficialização da composição.
Isso porque a lista de presença do evento vai revelar vários aspectos a respeito da aceitação de Aguinaldo Ribeiro junto a alguns setores da base de João, em especial o Republicanos. Vai evidenciar, também, até que ponto a exigência do progressista por unidade em torno do seu nome surtiu efeito.
Nomes fortes da base governista como Hugo Motta, presidente do Republicanos da Paraíba; Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e alguns outros já disseram à imprensa paraibana que não irão ao evento e continuam fechados com Efraim Filho, pré-candidato a senador do União Brasil.
A versão final da lista de presença também vai ser um teste para a capacidade de articulação política do governador João Azevêdo (PSB) e sua equipe de estratégia.
No entanto, a expectativa de Aguinaldo Ribeiro e do governo é positiva. Prova disso é que eles negociam realizar o evento em um local com capacidade de público bem maior do que o previsto anteriormente para recepcionar lideranças políticas de todo estado, militantes e imprensa.
Feliphe Rojas
PB Agora