Em entrevista à imprensa do Seridó paraibano o ex-prefeito da cidade de Frei Martinho, Aido Lira, foi mais um homem público a reconhecer o empenho do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em sua destinação de uma emenda no valor de R$ 1.249.922,00, que possibilitou a conquista recente de um tomógrafo ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, da cidade de Picuí. O ex-prefeito fez questão de visitar o hospital e destacar como na época membro do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a atuação municipalista do senador.
O Hospital Regional de Picuí recebeu anteontem (11) um Tomógrafo para atender as demandas dos 12 municípios que compõem a 4ª Região de Saúde da Paraíba. Após instalado, o Tomógrafo vai beneficiar aproximadamente 115 mil habitantes, que dependem da unidade de saúde para consultas ambulatoriais e de urgência. O equipamento será utilizado em exames eletivos, nas necessidades de pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes.
O ex-prefeito de Frei Marinho, une ao destaque que o deputado estadual Buba Germano (PSB), o ex-prefeito de Cubati e ex-presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó (CPIMSC) ‒ Dudu Dantas e o diretor-geral da unidade hospitalar ‒ Alfredo Dantas, fizeram a atuação de Veneziano que possibilitou a chegada desse equipamento. Durante a sua visita, na manhã desta segunda-feira (13), o ex-prefeito foi recebido pelo diretor da unidade de saúde, Alfredo Dantas. “Fiz questão de fazer uma visita ao hospital testemunhar um grande pleito, o qual conta com a minha participação. Esse tomógrafo vai beneficiar nossa região e a população de Frei Martinho”, disse Aido ao destacar o caráter municipalista de Veneziano. Aido fez seu sucessor na cidade em 2020, elegendo o prefeito eleito Tião Pinto.
O equipamento vai atender 14 cidades da região
O tomógrafo é um pleito feito ao senador Veneziano pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano (CIMSC), por meio do seu ex-presidente o ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas, e vai garantir o atendimento a 12 municípios do Estado e mais dois do interior do Rio Grande do Norte. De acordo com o diretor geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, com o equipamento os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.
“Esse equipamento vai atender à demanda dos 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano – CIMSC, como também as necessidades do Hospital. Como presidente do consórcio de saúde da nossa região, solicitamos à época, junto ao Senador Veneziano, recursos para compra deste equipamento, muito necessário para nossa população. Agradecemos ao senador, que atendeu nossa solicitação e mostrou mais uma vez seu compromisso com a saúde da nossa região, destinando, através de emenda, os recursos para aquisição deste equipamento. Portanto é momento de agradecimento”, disse o ex-presidente do Consórcio de Saúde da Região Dudú Dantas.
“Uma luta nossa, desde quando Dudu era prefeito e presidente do consorcio, quando nós fomos ao Brasília fazer um apelo ao nosso senador Veneziano e ele disponibilizou uma emenda de R$ 1.249.922,00 e em nome de todo esse povo que será atendido, ficamos gratos ao senador. Isso é fruto de um trabalho de quem tem visão regional. Um obrigado ao governo que disponibilizou a licitação e um obrigado especial ao senador Veneziano que disponibilizou os recursos necessários para essa emenda regional”, comentou Buba ao agradecer ao senador e destacar seu caráter municipalista.
“Nós conseguimos viabilizar o empenho para aquisição de um tomógrafo para atender aos municípios do nosso Curimataú. Este apelo me foi trazido por Dudu Dantas, ex-prefeito de Cubati, no ano de 2019, e nós conseguimos atendê-lo no ano de 2020 e liberar recursos necessários. Reiteramos o compromisso com o municipalismo paraibano”, explicou o senador Veneziano.
Segundo Alfredo Dantas, até o final do mês de abril de 2022, após o um dos setores da unidade hospitalar passar por uma adequação, o equipamento será devidamente instalado, melhorando significativamente o atendimento médico ofertado, possibilitando um diagnóstico por meio de imagens computadorizadas, com mais precisão e rapidez, uma vez que os pacientes da região, quando necessitam serem submetidos a uma tomografia, precisam ser deslocados até a cidade de campina Grande ou João Pessoa.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…