Depois do deputado federal Efraim Filho (DEM), mais um governista defendeu a aproximação do governador João Azevedo (PSB), com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). Dessa vez a defesa foi feita pelo líder do governo na Assembleia Legislativa o deputado Ricardo Barbosa (PSB).
Barbosa defende que João Azevedo supere certas picuinhas e se aproxime do governo federal para percorrer o caminho correto no sentido de estabelecer tratativas com o presidente Bolsonaro, que permita o recebimento de recursos, a aprovação de projetos importante que tramitam nos diversos órgãos do governo federal.
“Sem essa parceria fica muito difícil o Estado tocar obras estruturantes, tocar programas e ações de desenvolvimento com os recursos apenas do Tesouro estadual. Então, o governador João Azevedo está no caminho certo e a política de governo tem que estar acima dessas futricas políticas”, disse.
A proximidade do Palácio da Redenção com o Palácio do Planalto, já havia sido defendida pelo deputado Efraim Filho.
Como coordenador da bancada federal paraibana, Efraim Filho reforçou que o objetivo da bancada federal é estreitar a relação entre os governos federal e estadual, e disse que prefere construir pontes ao invés de muros.
[A bancada tem essa preocupação de construir pontes nessa relação, e não em construir muros, como era o pensamento até certo tempo atrás”, afirmou.
O deputado disse que as divergências [entre Bolsonaro e João] devem ser respeitadas, naquilo que for institucional. Já que se trata de algo de legítimo e democrático. “O que não pode acontecer é a Paraíba ser prejudicada por causa de brigas ideológicas”, respondeu.
Após essa questão, ele elencou algumas ações voltadas para a Paraíba e que tem a participação da bancada federal paraibana.
PB Agora