Depois do deputado federal Efraim Filho (DEM), mais um governista defendeu a aproximação do governador João Azevedo (PSB), com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). Dessa vez a defesa foi feita pelo líder do governo na Assembleia Legislativa o deputado Ricardo Barbosa (PSB).
Barbosa defende que João Azevedo supere certas picuinhas e se aproxime do governo federal para percorrer o caminho correto no sentido de estabelecer tratativas com o presidente Bolsonaro, que permita o recebimento de recursos, a aprovação de projetos importante que tramitam nos diversos órgãos do governo federal.
“Sem essa parceria fica muito difícil o Estado tocar obras estruturantes, tocar programas e ações de desenvolvimento com os recursos apenas do Tesouro estadual. Então, o governador João Azevedo está no caminho certo e a política de governo tem que estar acima dessas futricas políticas”, disse.
A proximidade do Palácio da Redenção com o Palácio do Planalto, já havia sido defendida pelo deputado Efraim Filho.
Como coordenador da bancada federal paraibana, Efraim Filho reforçou que o objetivo da bancada federal é estreitar a relação entre os governos federal e estadual, e disse que prefere construir pontes ao invés de muros.
[A bancada tem essa preocupação de construir pontes nessa relação, e não em construir muros, como era o pensamento até certo tempo atrás”, afirmou.
O deputado disse que as divergências [entre Bolsonaro e João] devem ser respeitadas, naquilo que for institucional. Já que se trata de algo de legítimo e democrático. “O que não pode acontecer é a Paraíba ser prejudicada por causa de brigas ideológicas”, respondeu.
Após essa questão, ele elencou algumas ações voltadas para a Paraíba e que tem a participação da bancada federal paraibana.
PB Agora
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…