A vereadora Zelna Pereira (MDB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) essa semana, buscando a anulação da eleição de Jailson Freitas (União) como presidente da Câmara Municipal de São Sebastião de Umbuzeiro. O processo, que será relatado pelo ministro Edson Fachin, contesta a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que, recentemente, manteve Jailson no cargo pela “terceira vez”.
Na petição apresentada, a parlamentar argumenta que a decisão do TJ-PB foi equivocada ao permitir que Jailson seguisse à frente da presidência da Câmara, contrariando o entendimento consolidado pelo STF sobre o limite de mandatos consecutivos para esse cargo.
“A decisão permitiu indevidamente a manutenção do terceiro mandato do réu à presidência da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro, ao valer-se de interpretação incorreta do entendimento deste Egrégio Supremo Tribunal Federal sobre o assunto”, afirmou Zelna em sua petição.
Além disso, a vereadora alertou que, caso a eleição não seja anulada, Jailson continuará ocupando indevidamente o cargo de presidente, em desrespeito ao entendimento consolidado pela Corte Suprema. “Caso não seja impedido desde logo, o réu continuará ocupando indevidamente o cargo de presidente da Câmara dos Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro-PB”, acrescentou.
O caso agora aguarda o julgamento no STF, que poderá definir o futuro da presidência da Câmara de São Sebastião do Umbuzeiro. As informações são do blog do Wallison Bezerra.
Redação
No final da manhã desta terça-feira (8), uma carreta carregada de frutas tombou após o…
O governador João Azevêdo anunciou, nesta terça-feira (8), o lançamento do edital do concurso público…
Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, os…
Em entrevista nesta terça-feira (08), ao programa Arapuan Verdade, o presidente do PL na Paraíba,…
Levantamento realizado pelo Instituto Anova em parceria com o portal PB Agora revela que nomes…
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) reagiu, durante entrevista nesta terça-feira (08), às declarações do…