Deputado diz que governador ignorou pedido para elaborar uma proposta para os policiais militares da Paraíba após assumir mandato
Apesar de ter se candidatado a uma vaga na Câmara Federal integrando a base que apoiou o nome do socialista Ricardo Coutinho na disputa pelo Governo da Paraíba, o deputado Major Fábio (DEM) deixou claro na manhã desta segunda-feira (25) que hoje não mais compactua com as decisões do chefe do executivo por não concordar com a forma de governar do chefe do executivo no que diz respeito à política de valorização dos policiais.
O parlamentar explicou que no momento que decidiu se colocar ao lado do governador, à época da campanha eleitoral, foi porque realmente acreditou nas mudanças pregadas pelo socialista, principalmente com relação a Polícia Militar.
“Vocês acham que se eu não acreditasse que ele poderia fazer a diferença eu o teria apoiado? Vocês acham que se eu não acreditasse que ele poderia mudar a situação da polícia eu teria ficado com ele. O apoiei porque acreditei, mas tudo mudou quando ele começou o mandato, e em um primeiro momento eu disse ao governador que ele precisava urgentemente apresentar proposta para os policiais, mas aí já recebi uma resposta negativa”, lembrou.
Fábio lembrou que chegou a condicionar a manutenção do apoio ao Mago a uma solução para a situação dos policiais. “Time bom é time estimulado, os policiais cumprem com todas as determinações, trabalham e querem ser promovido de acordo com o que diz o Regimento da Polícia Militar, é o direito e nós só estamos cobrando que o direito seja cumprido”, disse.
O parlamentar também adiantou que vai continuar cobrando e fiscalizando o Governo e que a partir dos próximos dias fará um levantamento para confirmar se os professores da Paraíba estão recebendo o piso nacional. “Me disseram que a Paraíba estava entre os Estados que não paga o piso e eu vou analisar a notícia para que possamos cobrar também no Congresso Nacional”, destacou.
2014
O deputado federal Major Fábio ainda não descartou a possibilidade de disputar o Governo do Estado no próximo pleito ou até mesmo em um futuro próximo. Segundo ele, caso eleito, professores e policiais seriam as categorias mais bem pagas da Paraíba.
“Nada é impossível para quem crer em Deus e tem força de vontade para trabalhar. Quem diria que eu seria deputado federal e hoje eu sou, nada é impossível”, ressaltou.
A entrevista de Major Fábio foi concedida a Jovem Pan Sat.
PB Agora
O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, promoveu uma reunião com o…
Em entrevista ontem (13), à imprensa pessoense, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) analisou a…
Durante o lançamento do pacote de R$ 11 bilhões em obras e ações para a…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reativou, ontem (13), a Sala de Situação das…
Uma ação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP)…
A Polícia Civil, concluiu ontem (13), a identificação dos corpos encontrados carbonizados na zona rural…