Categorias: Política

Major Fábio diz que Ricardo Coutinho ignorou Polícia Militar

PUBLICIDADE

Deputado diz que governador ignorou pedido para elaborar uma proposta para os policiais militares da Paraíba após assumir mandato

Apesar de ter se candidatado a uma vaga na Câmara Federal integrando a base que apoiou o nome do socialista Ricardo Coutinho na disputa pelo Governo da Paraíba, o deputado Major Fábio (DEM) deixou claro na manhã desta segunda-feira (25) que hoje não mais compactua com as decisões do chefe do executivo por não concordar com a forma de governar do chefe do executivo no que diz respeito à política de valorização dos policiais.

O parlamentar explicou que no momento que decidiu se colocar ao lado do governador, à época da campanha eleitoral, foi porque realmente acreditou nas mudanças pregadas pelo socialista, principalmente com relação a Polícia Militar.

“Vocês acham que se eu não acreditasse que ele poderia fazer a diferença eu o teria apoiado? Vocês acham que se eu não acreditasse que ele poderia mudar a situação da polícia eu teria ficado com ele. O apoiei porque acreditei, mas tudo mudou quando ele começou o mandato, e em um primeiro momento eu disse ao governador que ele precisava urgentemente apresentar proposta para os policiais, mas aí já recebi uma resposta negativa”, lembrou.

Fábio lembrou que chegou a condicionar a manutenção do apoio ao Mago a uma solução para a situação dos policiais. “Time bom é time estimulado, os policiais cumprem com todas as determinações, trabalham e querem ser promovido de acordo com o que diz o Regimento da Polícia Militar, é o direito e nós só estamos cobrando que o direito seja cumprido”, disse.

O parlamentar também adiantou que vai continuar cobrando e fiscalizando o Governo e que a partir dos próximos dias fará um levantamento para confirmar se os professores da Paraíba estão recebendo o piso nacional. “Me disseram que a Paraíba estava entre os Estados que não paga o piso e eu vou analisar a notícia para que possamos cobrar também no Congresso Nacional”, destacou.

 

2014

O deputado federal Major Fábio ainda não descartou a possibilidade de disputar o Governo do Estado no próximo pleito ou até mesmo em um futuro próximo. Segundo ele, caso eleito, professores e policiais seriam as categorias mais bem pagas da Paraíba.

“Nada é impossível para quem crer em Deus e tem força de vontade para trabalhar. Quem diria que eu seria deputado federal e hoje eu sou, nada é impossível”, ressaltou.

 

A entrevista de Major Fábio foi concedida a Jovem Pan Sat.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Secretaria de Saúde de CG promove reunião para alinhar repasses de recursos ao Hospital da FAP

O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, promoveu uma reunião com o…

14 de janeiro de 2025

Aguinaldo diz que possível fusão entre PP, Republicanos e União Brasil está sendo construída

Em entrevista ontem (13), à imprensa pessoense, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) analisou a…

14 de janeiro de 2025

“Quem torce contra vai quebrar a cara”, dispara Aguinaldo Ribeiro sobre torcida para racha na base de João em 2026

Durante o lançamento do pacote de R$ 11 bilhões em obras e ações para a…

14 de janeiro de 2025

Sala de Situação de Arboviroses é reativada para fortalecer combate à dengue na PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reativou, ontem (13), a Sala de Situação das…

14 de janeiro de 2025

Procon-JP notifica postos para justificarem aumento do preço da gasolina na capital

Uma ação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP)…

14 de janeiro de 2025

Polícia Civil identifica os corpos encontrados carbonizados na cidade de Alhandra, na Paraíba

A Polícia Civil, concluiu ontem (13), a identificação dos corpos encontrados carbonizados na zona rural…

14 de janeiro de 2025