Fora da cena política há pouco mais de cinco anos, o ex-deputado federal Major Fábio foi um dos que se filiou ao PRTB, nesta quinta-feira (17), com o objetivo de mais uma vez tentar um mandato na Câmara Federal em atendimento a um convite feito pelo pastor Sérgio Queiroz, que é o pré-candidato do partido ao Senado.
O militar conseguiu seu primeiro mandato após abarcar pouco menos de 5 mil votos. Ele era o terceiro suplente de uma coligação e assumiu na vaga do então deputado federal Ronaldo Cunha Lima após empecilhos para o segundo e o terceiro suplente assumirem. Na eleição seguinte, o major atingiu quase 70 mil votos e, mesmo assim, conquistou apenas a primeira suplência. Ele, no entanto, assumiu o mandato logo depois após o então deputado federal Romero Rodrigues ser eleito prefeito de Campina Grande.
“Eu conheço o pastor Sérgio de algum tempo, sei do caráter e da dignidade dele. A Paraíba também sabe. Ele me fez esse convite, ele é meu pastor, nossa família ama o pastor Sérgio, e a gente não poderia deixa-lo nessa caminhada, já que sou político. Fui deputado por duas vezes. Tive 4 mil votos na primeira vez, na segunda vez tive 68 mil, então não poderia deixar meu irmão, meu amigo nessa caminhada. Estou com ele para o que der e vier. Vamos caminhar de Cabedelo a Cachoeira dos Índios, lutando para fazer o pastor Senador”, pontuou.
PB Agora