A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mandato de Rodrigo Soares na direção do PT é ameaçado

Mandato de Rodrigo Soares na direção do PT é ameaçado e Luiz Couto quer retomar comando da sigla na Paraíba

O deputado Luiz Couto pode ser o próximo a presidir o Partido dos Trabalhadores na Paraíba. A coordenação estadual do agrupamento "Mensagem ao Partido" divulgou nota credenciando o deputado a presidir a legenda no Estado, no Processo de Eleições Diretas (PED), que acontecerá em novembro.

Este ano, cerca de um milhão e meio de petistas participarão do Processo de Eleições Diretas (PED) em todo o Brasil, oportunidade em que escolherão os dirigentes do partido em nível municipal, estadual e nacional. Na Paraíba, onde esse número gira em torno de trinta mil pessoas, as articulações para a disputa já estão a todo vapor. O agrupamento "Mensagem ao Partido", liderado pelo deputado federal Luiz Couto, por exemplo, tem feito uma série de reuniões pelo interior do estado.

Entre os assuntos em discussão estão a inoperância da direção estadual, e em particular do atual presidente Rodrigo Soares, e a apresentação de nomes com condições de disputar a presidência.

Moreira Silva, um dos motivadores desses debates, informou que na região do Brejo oito municípios expressaram interesse por uma candidatura mais interiorizada para presidir a legenda.

A coordenação estadual do agrupamento "Mensagem ao Partido" divulgou nota credenciando o deputado a presidir a legenda no Estado, no Processo de Eleições Diretas (PED), que acontecerá em novembro.

"O Partido dos Trabalhadores passará pelo processo de eleições diretas, o PED, no segundo semestre de 2013, e desde o início do ano tem debatido internamente teses para a construção dos rumos do partido, como a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e as reformas que o Brasil precisa. Na Paraíba isso não tem sido diferente – o agrupamento do Deputado Federal Luiz Couto, a Democracia Socialista (DS) e o Movimento Ação e Identidade Socialista (MAIS PT), forças políticas que formam a Mensagem ao Partido, debatem uma nova construção política que reencante sua militância e a sociedade.", cita a nota.

O agrupamento ainda destaca outros nomes que podem entrar na disputa como, o da prefeita de Pombal Pollyanna Dutra;  e do secretário de Estado da agricultura Marenilson Batista. "Entendendo as eleições internas como um expoente da democracia defendida pelo PT, a Mensagem dispõe candidaturas às direções partidárias estimulando e fortalecendo o debate, abrindo horizontes a outros setores do PT que queiram construir e acreditam no diálogo, e não numa falsa unanimidade.", finaliza a nota.

Recentemente o atual  presidente do Partido dos Trabalhadores no estado da Paraíba, Rodrigo Soares, participou de reunião da direção nacional do partido com presidentes da legenda no Nordeste. O encontro foi em Salvador, na Bahia, e teve como anfitriões o governador Jacques Wagner e o senador Walter Pinheiro.

Rodrigo Soares, o dirigente nacional do partido Paulo Frateshi e Jacques Wagner, discutiram o atual cenário político no país e, principalmente no Nordeste, visando às expectativas para as eleições do próximo ano.Defensor da candidatura própria do partido ao Governo do Estado nas eleições de 2014, o presidente do PT paraibano disse que “o fato de João Pessoa ser a única Capital governada pelo partido no Nordeste, coloca a Paraíba definitivamente na agenda das eleições”.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe