A Paraíba o tempo todo  |

Mangabeira pode ficar sem representante na CMJP em 2017

O bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa, Capital da Paraíba, está sob a ameaça de ficar sem nenhum representante na Câmara Municipal de João Pessoa a partir de fevereiro de 2017. Emplacando apenas suplentes nos últimos pleitos, o bairro, apesar do número de eleitores, parece que não deposita tanta expectativa “nas pratas de casa”.

Informações de bastidores obtidas pelo PB Agora, nesta segunda-feira (24), dão conta, por exemplo, do descontentamento de dois parlamentares, que se encontram na titularidade graças às articulações e acomodações da gestão municipal, e que não devem disputar à reeleição, são eles: João Corujinha (PSDC) e Edson Cruz (sem partido).

Com raízes no bairro populoso, a dupla já estaria trabalhando a hipótese de sequer concorrer ao pleito em 2016 para evitar novas derrotas.
No caso do vereador João Corujinha, uma das teses é que ele abdique da reeleição para poder dar espaço para novas lideranças e, assim, ampliar o quadro de filiados, facilitando o acesso ao partido.

""
Na última eleição Corujinha apoiou o nome do tucano Cícero Lucena, mas logo que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) assumiu, ele cuidou de se alinhar ao governo petista.

Já o vereador Edson Cruz, primeiro suplente, deixou o PP, e também já demonstra a falta de interesse em disputar um novo mandato.

Agora é esperar o desenrolar das filiações, das lideranças, e analisar se será mais viável sair de cena ou permanecer no palco.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato durante toda a manhã com os dois vereadores, mas os telefones estavam fora de área ou desligados.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe