Manifestação reúne entidades pró-UEPB na Praça da Bandeira, em CG; gritos de guerra entoam movimento: “Autonomia é pra valer, governador respeite UEPB”
Assim como agendado, o Comitê em Defesa da Universidade Estadual da Paraíba, formado por representantes da Instituição e de diversos segmentos da sociedade civil se reuniu, na tarde desta quarta-feira (08), na Praça da Bandeira, em Campina Grande para protestar contra o que classificaram de ‘desmandos’ do Governo Estadual. Sob gritos de guerras, as entidades que se revezavam no microfone gritavam: “Autonomia é pra valer, governador respeite UEPB”.
O intuito do movimento é mostrar que a Paraíba está unida e lutará em defesa do cumprimento da Lei de Autonomia da Instituição. Representantes de vários cursos falam sobre a polêmica da autonomia da instituição e responsabilizam o Governo do Estado pela intransigência.
Outra mobilização está sendo organizada para a quinta-feira (09), às 9h, em João Pessoa, onde está sendo esperada a participação de toda a comunidade acadêmica e de funcionários da UEPB, bem como de membros da sociedade civil e movimentos sociais que apóiam a luta pelo fortalecimento de um ensino público de qualidade para todos no Estado.
Com informações de Simone Duarte
PB Agora