A avenida Floriano Peixoto no Centro de Campina Grande continua parcialmente interditada pelos manifestantes em protesto contra a Reforma da Previdência, cortes em recursos da Educação e outras medidas do governo federal. O trânsito está lento na área central, e o comércio praticamente não funcionou na manhã desta sexta-feira. Muitas lojas amanheceram o dia com as portas fechadas devido os protestos.
Com faixa e cartazes, os manifestantes fecharam as ruas centrais da cidade, e muitos sindicalistas discursaram contra a política do presidente Jair Bolsonaro. Estudantes, professores, sindicalistas participam do ato.
A frota de ônibus está operando normalmente conforme garantiu a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
Agressão – Durante o protesto, um policial a um manifestante em Campina Grande,entraram em atrito e segundo informações, houve agressão fisica. Segundo informações, o fato aconteceu em frente a uma empresa de call center da cidade, onde um grupo de manifestantes protestava a favor do movimento “greve geral”, que acontece em todo o país. Após uma discussão, um jovem teria sido agredido com um tapa por um dos policiais que estava no local.
Em entrevista concedida à Rádio CBN, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Rogério Damasceno, comentou a agressão de um policial militar. Rogério falou também que a PM foi acionada, ainda cedo, por uma chamada através do 190, pois, segundo ele, havia algumas pessoas iniciando uma manifestação e bloqueando a entrada da empresa.
O comandante informou que dentre os manifestantes, um deles estava um pouco mais exaltado e entrou em conflito direto com um dos policiais.
– Nos parece, até o momento, que houve uma agressão, que será, obviamente, devidamente apurada, já está sendo apurada por parte do comando desta unidade. No mais, a movimentação encontra-se tranquila e estamos atentos e nas ruas – finalizou.
Severino Lopes
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…