A Paraíba o tempo todo  |

MANOBRA? Após juiz determinar nova eleição, presidente da Câmara de Sapé suspende sessões por razão inusitada

Após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) convocar uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o então presidente Abraão Júnior suspendeu as atividades na Casa Legislativa nos próximos cinco dias, alegando ter ocorrido um curto circuito. Vereadores o acusam de manobra para tentar barrar a realização de nova eleição e destacam que ele investiu mais de R$ 30 mil na parte elétrica. 

Em comunicado enviado, Abraão alega que o curto-circuito no sistema elétrico da casa impossibilita o funcionamento da Câmara e dos trabalhos legislativos nos próximos dias e marca o retorno para segunda-feira (27).

O aviso do suposto incidente só foi feito após a decisão do TJPB, que viu a recondução do presidente como contrária aos regramentos impostos pela nova redação da Lei Orgânica Municipal (LOM) combinada com o art. 18, caput e §2º do Regimento Interno da Câmara. Assim, o TJPB decidiu por anular a eleição realizada em afronta à legislação, com a convocação de nova eleição.

Com a decisão, a Câmara de Sapé terá que realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora referente ao biênio 2023/2024. Porém, por conta do ‘curto circuito’, a medida só poderia ocorrer na próxima semana.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe