ADVERSÁRIO? Manoel Jr admite ‘bater chapa’ com Maranhão no PMDB por vaga de candidato
O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) admitiu que foi convidado pelo presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, para compor a legenda, lançar sua candidatura à prefeitura de João Pessoa. Apesar de feliz com o convite, o político disse que prefere sair candidato pelo PMDB, mas sabe que terá que disputar com o ex-governador José Maranhão, já que também anunciou que poderá entrar no páreo.
“Recebi o convite de Marcondes Gadelha, mas eu acho que não será mudança de partido. Precisamos de um candidato competitivo, com projeto de governo para levar à Capital transparência e não um gestor envolvido em corrupção. Quero disputar as eleições no próximo ano”.
Quanto ao acordo que teria sido supostamente ocorrida entre o senador Cícero Lucena (PSDB) e Maranhão, para apoiar a candidatura do tucano à prefeitura, o parlamentar disse que não existe nada e que tudo é factóide. “Não acredito que tenha tido acordo com Cícero porque Maranhão afirmou que o PMDB terá candidatura própria. O ex-governador já falou publicamente que me queria, mas agora colocou seu nome na disputa”.
Manoel Júnior começou sua trajetória política aos 21 anos quando assumiu a prefeitura da cidade de Pedras de Fogo, cargo que ocupou três vezes.
Também foi vice-prefeito na primeira gestão de Ricardo Coutinho à frente do Poder Municipal da Capital. Atualmente, exerce o segundo mandato de deputado federal.
Gledjane Maciel
PB Agora