A Paraíba o tempo todo  |

Manoel Jr defende votação majoritária também para o Legislativo

Manoel Júnior diz que é contra lista fechada e defende votação majoritária também para o Legislativo

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que preside o diretório municipal do PMDB na Capital se posicionou contrário a proposta de ‘lista fechada’ apresentada no Congresso como item da Reforma Política. Para o vice-prefeito, o país possui muitos partidos compostas de pessoas que se posicionam como proprietárias das siglas, o que prejudica este tipo de eleição.

Manoel Júnior destacou que na Reforma Política é mais importante que se dê importância ao povo e o povo é quem deve escolher os seus representantes. “Eu sou contra a lista fechada. Em um Brasil tem um pluripartidarismo desorganizado, em que as pessoas são praticamente donas dos partidos, essas listas fechadas seriam ‘cartorializadas’, explicou.

O presidente do PMDB em João Pessoal se opôs inclusive ao atual modelo proporcional de votação no legislativo. Manoel Júnior defendeu que o mais votado seja eleito. “Os mais votados devem ser eleitos. Se há 12 vagas para deputados federais, então que sejam dos 12 deputados mais votados”, argumentou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe