A 'novela' do MDB tem apresentado um capítulo diferente a cada dia na política paraibana. Primeiro, o senador José Maranhão lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Em seguida, o diretório do partido em João Pessoa, presidido pelo vice-prefeito da Capital Manoel Júnior, declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo ao Executivo estadual, mas entra em rota de colisão com o senador Eunício Oliveira, presidente do Senado e tesoreiro nacional do partido, que estabeleceu a candidatura de Maranhão como "prioridade nacional da legenda".
Leia também:
Maranhão agradece apoio de Eunício: “Fico sensibilizado com as declarações no momento”
Eunício Oliveira diz que candidatura de Maranhão na PB é prioridade nacional do MDB
Manoel Júnior afirmou que não vê nenhum ato de deselegância do presidente do Senado pelo fato de envolver-se com os assuntos do MDB na Paraíba, porém, fez questão de afirmar que quem decide o futuro da sigla no estado é a liderança local.
Leia também:
MDB de João Pessoa diz não a candidatura de Maranhão ao governo
Manoel Junior revela que Maranhão deve ter maturidade e deixar postulação ao Governo
– Eunício está corretíssimo. […] Eunício já foi presidente do PMDB, é o tesoreiro da legenda, é hoje o presidente do Senado Federal, comanda os senadores da República e Maranhão tem uma relação muito grande com Eunício, que já foi meu colega também, deputado federal e não fez mais que a obrigação dele. Reafirmar o compromisso do partido com a pré-candidatura do senador Maranhão. No entanto, quem deve avaliar as questões do, por exemplo, do PMDB do Ceará é Eunício Oliveira e seus companheiros. Aqui será maranhão e todos os companheiros filiados ao PMDB.
PB Agora